Melhores Alimentos para Ajudar no Emagrecimento

emagrecer mais rápido alimentos

Obesidade é causada devido ao acúmulo de gordura no corpo. Esse acúmulo ocorre quando o corpo não utiliza a energia adquirida através do consumo de alimentos, na maioria das vezes, muito calóricos. Comer alimentos com maiores concentrações de calorias é a principal razão para o acúmulo de gordura corporal.

Para se livrar da gordura corporal é preciso mudar seus hábitos alimentares e também fazer algumas atividades físicas. Estas são consideradas as melhores medidas para reduzir o peso. Toda comida natural vai ajudar no emagrecimento, mas a lista desses itens alimentares é bastante grande, então reduzimos a uma pequena lista que podem lhe proporcionar bons resultados.

 

emagrecer alimentos

Itens alimentares que ajudam a perder peso

 

positivo

1) Verduras Verdes e Folhosas

 

• Brócolis

É considerado uma das fontes que fornece alta quantidade de vitamina C e fibras alimentares. Também ajuda a reduzir o risco de câncer devido à presença de nutrientes preventivos.

Os componentes de fibra do brócolis ajudam na melhor excreção dos sucos biliares presentes no trato digestivo, o que é realmente útil na redução do nível de colesterol no corpo. É baixo em calorias, por isso é considerado bom para perder peso, e a boa quantidade de fibra também ajuda na queima de gorduras.

 

• Repolho

O repolho é outro alimento muito nutritivo e com poucas calorias. Consumi-lo em vez de outro alimento de alto teor calórico seria bastante útil na perda de peso. Grandes quantidades de fibras e antioxidantes presentes no repolho ajudam as células danificadas do corpo.

 

• Couve-flor

Couve-flor é um vegetal que você pode obter durante todo o ano no mercado. A couve-flor, o repolho e o brócolis pertencem à mesma família e, assim, seus valores nutricionais são quase os mesmos.

É um alimento de baixa caloria que é preferido pelas pessoas que estão em dieta. Boa quantidade de fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes são significativamente úteis para melhorar a saúde.

 

positivo

2) Toranja

Esta fruta picante e doce não é muito consumida no Brasil, mas deveria. Uma quantidade especificamente boa de vitamina C está disponível nela. Consumir Toranja em vez de outro alimento calórico nos lanches é melhor e trará muitos benefícios.

Toranja pode substituir bebidas e sucos comuns na mesa do brasileiro, que são a principal causa no ganho de peso.  Outro benefício desta fruta é que ela regula o açúcar no sangue, o que resulta em baixa insulina, devido ao qual seu corpo começa a usar a energia dos alimentos com mais eficiência e não deixa que ela seja armazenada como gordura.

 

positivo

3) Feijão

Feijões e Legumes são ricos em proteínas e fibras e baixo em calorias. A alta quantidade de proteína ajuda a fornecer boa quantidade de energia, e as fibras ajudam a mantê-lo satisfeito, o que reduz o desejo por outras coisas.

 

positivo

4) Salmão

O salmão é um alimento do mar que deve estar em sua dieta. É cheio de proteína e ácido ômega 3, que é muito útil na perda de peso. Ser baixo em calorias e alto em valores nutricionais torna ele um dos alimentos perfeitos para quem faz dieta.

 

positivo

5) Grãos integrais

Pense em introduzir alimentos integrais no seu dia a dia, pois viria a ser benéfico se você está pensando em perder peso e busca mais qualidade de vida no longo prazo. Existem muitos produtos alimentares integrais disponíveis no mercado hoje em dia.

Os grãos integrais são realmente pobres em gordura, contêm uma boa quantidade de proteína e também são livres de colesterol. Isso significa que pode te manter protegido de vários tipos de doenças, como Cardiovascular, Diabetes etc.

 

positivo

6) Abacate

O abacate é uma fruta que todos conhecem. Bem, ele tende a estar na lista dos alimentos que ajuda na perda de peso, mas também é benéfico em muitos outros aspectos.

O óleo presente no abacate é eficaz na redução da gordura do abdômen. Consumir uma certa quantidade de abacate pode levar a uma diminuição no desejo de comer alguma coisa por horas, o que finalmente resulta no consumo de baixas calorias.

 

positivo

7) Água

Você deve estar pensando como a água ajuda a perder peso? Bem, a resposta é que ela não atua diretamente nas gorduras do corpo, mas ajuda na limpeza excretando toxinas. Também estimula o processo de metabolismo e, acima de tudo, ajuda a reduzir o desejo de comer a todo momento.

Consumir uma quantidade considerável de água ao longo do dia pode manter seu estômago cheio, o que diminuirá sua vontade de comer mais. Como você não será estimulado a comer sem controle, o acúmulo de gorduras no corpo terá uma diminuição.

Tente introduzir na sua vida o hábito de ter sempre uma garrafinha de água por perto, e veja mudanças positivas, inclusive na sua pele e no seu humor.

 

benefícios atividade física

Combine boa alimentação e atividade física para emagrecer

Legal, você pode ver que esta lista de alimentos que ajudam no emagrecimento é bem simples e traz opções que você pode comprar facilmente em mercados e sacolões. Para melhores resultados, a indicação é introduzir também algum tipo de exercício físico em sua rotina.

 

 

 

Outros…

Atividades físicas na saúde da mulher ⇗

Entrega de remédio que emagrece no Rio de Janeiro ⇗