parar de comer junk food

Dicas para evitar a tentação de consumir porcaria

 

 

Obesidade ou aumento do peso é causado devido ao acúmulo de gordura ao redor do corpo. Isso ocorre quando o corpo não utiliza a energia adquirida através do consumo de alimentos, e comer comidas com grande quantidade de calorias é uma razão para o acúmulo de gordura corporal.

A principal razão por trás disso é a junk food de alto teor calórico insalubre. Pode-se sempre fazer dieta para reduzir seu peso, ou pode praticar atividades físicas. Porém, muitas vezes, mesmo depois de adotar essas praticas, um simples fim de semana comendo besterias em alta quantidade estraga todo o esforço de um mês inteiro.

A razão pela qual as pessoas vão comer junk food é a tentação descontrolada de consumí-lo. Bem, existem muitas maneiras de controlar sua tentação de comer hamburguer, pizza, cachorro quente, batata frita, biscoito, chocolate, tomar refrigerante, açaí, sorvete, devorar bolos, tortas, doce, brigadeiros, beijinho… Deu água na boca, certo? Resista firme!

Primeiro de tudo, uma pessoa precisa definir sua mente para se esforçar para não comer qualquer tipo de alimento. Nossa mente é ‘configurada’ para nos levar em direção do prazer, e se ela entende que comer é um grande prazer para você, então será preciso mudar isso. As pessoas que tem total controle de suas mentes são capazes de resistir a alimentos não saudáveis.

Mas, aqueles que não têm controle adequado sobre sua mente, provavelmente irão comprar porcarias insalubres sempre que o virem, mesmo que o pretexto seja ”é só para deixar guardado”, mas sabemos bem como isso funciona no final.

 

• Comer comida saudável

Deve-se começar a comer alimentos saudáveis ​​o mais rápido possível para reduzir a tentação de comer junk food. Bem, obviamente é bastante desconfortável começar com a ingestão de alimentos saudáveis de uma hora para outra, mas você se adaptará em breve.

A pessoa começará lentamente a diminuir sua tentação por besteira. Há uma abundância de alimentos saudáveis ​​disponíveis, que são realmente ótimos para a saúde, e para obesos, ajudará na redução do peso também. Tente comer inicialmente alimentos como legumes, feijões, vegetais de folhas verdes, frutas como abacate, laranja, etc.

 

• Mantenha-se cheio

Manter a barriga cheia não significa comer porcaria. Isso, neste caso, significa comer alimentos saudáveis ​​como os mencionados acima. É muito comum que a tentação de comer besteira comece quando uma pessoa está com fome, então mantenha-se atenta(o) ao consumo regular.

Pode-se continuar a comer alimentos mais saudáveis ​​ao longo do dia, o que fará com que você se sinta saciada(o) e ajudará a reduzir a tentação. Comer em intervalos regulares ajuda a manter o sistema digestivo em ordem e ajuda a reduzir o peso também.

 

• Coma e beba antes de sair

Comer e beber alguma coisa antes de sair de casa ajudará a reduzir a tentação de comprar besteira na rua. Como todos sabemos, quando saímos de casa, nos deparamos com muita comida nada saudável em toda esquina. Vê-se que as pessoas são atraídas por esses alimentos pouco saudáveis ​​quando estão com fome.

Se o estômago estiver cheio, não vai permitir que você coma mais nada. Pode também beber bastante água neste caso, o que também manterá o estômago cheio. A água é considerada uma boa opção para pessoas com o problema de não resistir a refrigerantes, e é ótima para a saúde e para aqueles que desejam reduzir seu peso.

 

• Mantenha estoque de alimentos saudáveis

É bom manter um controle sobre seu estoque de alimentos saudáveis ​​de vez em quando, para que você possa ficar sabendo quando ele estiver acabando. Dessa forma você não precisará de qualquer tipo de junk food de alto teor calórico. É sempre possível que você vá pedir comida por telefone, como pizza, quando ficar sem estoque. Este pequeno deslize arruinará os esforços que você vem realizando e pode fazer com que você se sinta mal consigo mesmo.

 

• Conheça o seu gatilho

Comer porcaria é como vício, e é difícil para as pessoas deixarem isso de lado de uma hora para outra. É importante a identificação do que faz você sentir vontade de comer os ‘podrões’. Muitas vezes um gatilho pode ser um cheiro que torna a pessoa incapaz de resistir. Às vezes podem ser as pessoas em volta, geralmente os amigos, com quem sempre é bom sair para bater papo, mas isso sempre termina em comida tóxica.

 

• Tenha boas noites de sono

A deficiência de sono é uma das principais causas de vários tipos de problemas. Um deles está relacionado a hábitos alimentares nocivos a saúde. Vê-se que as pessoas que dormem menos comem muito mais do que as que dormem bem. Quando uma pessoa fica acordada por muito tempo, seu desejo de comer também aumenta, e geralmente é a comida lixo que ele come.

Isso é muito visto no estilo de vida de hoje, onde as pessoas não dormem muito e ficam acordadas até tarde. É aconselhável ter uma boa quantidade de sono, o que certamente reduzirá o desejo de comer mais e, portanto, a tentação de comer junk food. Ter boas horas de sono é considerado muito bom na redução de peso também.

 

• Escolhendo o ambiente

O ambiente em torno desempenha um papel vital em alcançar o que se deseja. Um bom ambiente sempre nos mantém motivados e fornece um empurrão para alcançar o sucesso. Já o ambiente ruim deixa uma pessoa deprimida e desmotivada e, portanto, levando ao fracasso.

É preferível escolher um bom ambiente que certamente lhe ajudará a controlar sua tentação de comer besteira. Um bom lugar é aquele que tem pessoas que pensam positivo e querem ajudá-lo a alcançar sua metas.

 

• Encontre alternativas

O desejo de comer junk food irá ocorrer, por isso é necessário ter alguns lanches saudáveis como uma alternativa para eles. No caso de você estar com fome em algum lugar, pensando em comer besteira, busque comer alguns outros lanches saudáveis. Existem muitos produtos feitos de grãos integrais, tipo barras, que são facilmente encontrados no mercado.

Por exemplo, se alguém tem um forte desejo de tomar sorvete, ele pode comer iogurte com amendoim, mel e nozes. Vai saborear melhor e vai ajudar na redução do apetite.

 

Muitos, assim como você, estão também buscando descobrir como parar de comer besteira. O ideal é ir mudando os hábitos alimentares aos poucos, sempre pensando no futuro, onde uma vida saudável vai lhe proporcionar mais alegria e prazer de viver, além de lhe afastar de doenças e gastos com remédios, médicos e exames caríssimos. Vale a pena comer melhor!

 

Que tal acelerar as coisas adicionando o Café verde Hinode na sua rotina?