11 Benefícios dos Exercícios na Saúde da Mulher

benefícios exercícios para mulheres

O “segredo” para ficar em forma e bem psicologicamente é boa comida, boa quantidade de exercício e se cercar de positividade. Ter comida saudável irá fornecer-lhe muitos nutrientes, mas com boa comida, deve-se também optar por algum exercício para manter ‘a máquina’ funcionando bem.

Com o crescente problema da obesidade entre a população, muitos estão vendo a importância do exercício regular. Isso não significa que apenas aqueles que sofrem de obesidade devem se exercitar, e você pode se exercitar regularmente para ficar em forma.

O que se vê nos dias de hoje é que as mulheres estão sendo expostas a vários tipos de doenças e problemas devido à falta de nutrição e exercícios. A razão é que elas estão engajadas durante todo o dia em diferentes atividades, desde o início da manhã até tarde da noite.

É muito importante que elas sejam conscientizadas dos benefícios do exercício sobre sua saúde e, assim, se envolvam nela. Toda mulher deve dedicar parte do seu tempo a praticar atividades físicas.

 

obesidade problemas exercícios

Os benefícios do exercício regular

 

benefícios atividade física

1) Perda de peso

O exercício regular ajudará as mulheres a reduzir seu peso. O problema da obesidade está aumentando na população brasileira devido à falta de exercício. Quando não são realizadas atividades físicas, as gorduras se acumulam ao redor do corpo, fazendo com que se ganhe mais peso. A comida que se come será armazenada como gordura e, portanto, precisa ser queimada. Durante o exercício, o corpo usa mais quantidade de oxigênio, o que faz seu corpo queimar gordura.

 

benefícios atividade física

2) Fortalecer os músculos

Todos nós devemos ter visto fisiculturistas realizando diferentes tipos de exercícios, o que fortalece os músculos do corpo. Os tecidos dos músculos são metabolicamente muito ativos, e um deles com boa quantidade de tecido muscular é capaz de queimar mais gordura, mesmo quando não está trabalhando. As mulheres estão ficando com a saúde mais frágil, levando assim a vários problemas musculares e ósseos. Assim, com uma alimentação saudável, o exercício ajuda a construir músculos melhores e mais fortes.

 

benefícios atividade física

3) Saúde da pele

Beleza está entre as principais prioridades das mulheres. Exercitar-se regularmente aumentará o metabolismo em seu corpo e aumentará a circulação e a distribuição de nutrientes aos tecidos da pele. O envelhecimento da pele, acnes e outros problemas relacionados são causados ​​pelas toxinas presentes no corpo. Se exercitar regularmente ajudará a remover as toxinas através do processo de excreção.

 

benefícios atividade física

4) Reduzir os problemas cardiovasculares

Os problemas cardiovasculares estão aumentando rapidamente entre as mulheres. A razão por trás disso é a comida e a saúde física. Não importa quão boa seja a comida, mas sem exercício a pessoa não poderá fortalecer seu corpo. Os exercícios fortalecerão os músculos do seu coração. Isso reduzirá as chances de ataque cardíaco, aumentará o fluxo sanguíneo, aumentando o tamanho das artérias, diminuindo a frequência cardíaca e diminuindo a pressão arterial.

 

benefícios atividade física

5) Melhora o psicológico

Está provado através de pesquisas que o exercício regular irá melhorar a sua capacidade psicológica, reduzindo os sintomas da depressão. Ajuda na redução dos níveis de certos hormônios que podem afetar seu estado psicológico. Com a ajuda do exercício regular, os hormônios neurotransmissores e endorfinas são liberados, que são usados ​​no controle da depressão e da ansiedade.

 

benefícios atividade física

6) Melhora a Digestão

O exercício físico regular ajuda na melhoria do seu sistema digestivo. Fortalecem os músculos abdominais, que ajudam a controlar os alimentos mais facilmente, liberando os ácidos digestivos de forma eficaz.

 

benefícios atividade física

7) Desempenho mental e Produtividade

Uma mente sã é a raiz para a melhoria geral do corpo. Uma mente que está no controle total tem capacidade de fornecer melhor desempenho e produtividade. O exercício regular melhora a confiança, estabilidade, felicidade e paz de espírito, o que fará com que você se diferencie dos outros e exponha suas qualidades. Junto com isso, o exercício também aumenta o foco geral da pessoa.

 

benefícios atividade física

8) Reduzir o risco de câncer

O risco de câncer está aumentando entre as mulheres, e o mais comum é o câncer de mama. Ele é causado devido ao alto nível de estrogênio, que geralmente é armazenado na gordura. Como sabemos que o exercício regular ajudará na queima de gordura, é óbvio que com a redução da gordura, o risco de câncer de mama também diminuirá. E não é apenas o câncer de mama, mas até mesmo o risco de câncer de pulmão e cólon também é reduzido.

 

benefícios atividade física

9) Diabetes

Todos aqueles que sofrem de diabetes, devem praticar atividades físicas regulares. O exercício é comprovado para curar até mesmo diabetes tipo 2. Ao se exercitar, o coração começa a bater um pouco mais rápido e a respiração fica mais difícil. Os músculos começarão a usar mais glicose, o açúcar presente na corrente sanguínea. Também faz com que a insulina no seu corpo funcione melhor.

 

benefícios atividade física

10) Redução do estresse

Exercitar regularmente vai fazer você relaxar. É comum que as pessoas fiquem realmente cansadas e não consigam relaxar facilmente após um trabalho árduo. Em muitas ocasiões nos envolvemos em situações extremamente desgastantes, e com isso o corpo sente dor e a mente fica conturbada. Aqueles que não se exercitam regularmente sofrerão mais com isso.

 

benefícios atividade física

11) Redução do risco de Alzheimer

O exercício é considerado a melhor maneira de prevenir o Alzheimer. Atividades físicas protegem regularmente o hipocampo, que governa a memória, e é considerado a primeira parte do cérebro afetada pela doença de Alzheimer.

 

atividade física mulher

Atividades físicas leves para começar uma vida saudável

Recomenda-se que comece com exercícios leves, que pode ser uma corrida leve alternada com caminhada. Esse começo a ajudará a preparar uma boa base para exercícios especializados específicos.

Os treinos cardiovasculares são muito estressantes para o corpo e fazem com que a frequência cardíaca aumente, ficando um pouco mais difícil respirar. Isso resulta em melhor respiração e fluxo de sangue com o passar do tempo. Mas é necessário preparar o corpo gradualmente para isso.

Então, se alguém começa com um ritmo extenuante, isso pode causar entorse e outros problemas físicos. Alguns podem até se machucar seriamente ao fazê-lo. A saúde da mulher se beneficia muito com os exercícios, então comece hoje mesmo a planejar seu tempo para incluí-los ao menos 3 dias da semana na sua rotina.

 

 

Outros…

O que fazer para não comer mais besteira? ⇗

Entrega de remédio que emagrece para São Paulo ⇗