RSS

Café Verde: Apenas mais uma dieta passageira?

Os grãos de café verde prometem benefícios para a saúde. Seja na forma de grãos de café ou como um suplemento dietético, o café verde está a ganhar popularidade muito rapidamente. A sua popularidade aumentou desde que o famoso Dr. Oz, o apresentou em seu programa de televisão como sendo um suplemento de queima de gordura natural que permite que as mulheres se livrem do excesso de peso.

Apesar de a popularidade do café verde vir de seus benefícios para emagrecer, você pode obter outros benefícios de saúde a partir de seus grãos. Leia mais para saber as suas propriedades, função, perda de peso e outros benefícios de saúde, efeitos colaterais e estudos.

Propriedades e função

O extracto de grãos está também um dos novos ingredientes de suplementos dietéticos disponíveis no mercado. A força de grãos de café verde vem de suas propriedades antioxidantes, especificamente do ácido clorogênico. Este ácido é uma substância natural, um polifenol, a partir de plantas. A sua função em plantas se concentra no metabolismo. Nos seres humanos, o ácido clorogênico funciona como um antioxidante, que pode regular o açúcar no sangue e acelerar o metabolismo, assim como inibir o crescimento de tumores.

O ácido clorogênico também pode impedir a oxidação de LDL ou mau colesterol no organismo. A oxidação da LDL estimula a libertação de radicais livres de danos nas células e tecidos, incluindo as artérias. O ácido clorogênico protege o corpo contra a oxidação do LDL e seus danos. O café verde é rico em ácido clorogênico.

Estudos

A base para afirmar que esses grãos de café não torrados são eficazes na prestação de perda de peso e outros benefícios de saúde vem de vários estudos. Esses estudos incluem um que o Dr. Oz realizou e contou em seu programa de televisão, em setembro de 2012.

Veja o video star rating

Outros estudos indicam que os grãos de café verde têm demonstrado o seu poder para ajudar mulheres e homens a perder o seu peso desnecessário. Podem queimar gordura e evitar que o mau colesterol danifique as células.

Um estudo realizado no Egito, cujos resultados foram publicados no “Journal of American Science” confirma como o café verde pode controlar o açúcar no sangue para evitar a diabetes.

Efeitos colaterais

O efeito colateral ou secundário do café verde é insignificante. Se houver, o efeito colateral é típico de produtos com cafeína. Você pode sentir tonturas, pulso acelerado, alterações da glicose e nervosismo. Isso depende de como seu corpo reage à cafeína. A maioria, no entanto, afirma que tomar café verde não causa qualquer efeito colateral, especialmente quando não é tomado em excesso.

Se você quer experimentar e comprovar os benefícios dos grãos de café verde, clique no botão abaixo e não se esqueça de aqui vir compartilhar sua experiência na caixa de comentários:

Mais Informação star rating

Um Comentário em “Café Verde: Apenas mais uma dieta passageira?”

  1. Joyce diz:

    Eu estou a tomar esse suplemento de café verde e estou adorando os resultados, ainda mais com o verão chegando :)

Deixe um Comentário