RSS

Chá Branco

Pode achar estranho, mas o chá branco, o preto e o verde vêm da mesma planta: Arbusto de Camellia sinensis. A diferença está no período de tempo que as folhas desta planta ficam a envelhecer. Enquanto que as folhas de chá branco são processadas imediatamente, após serem apanhadas , para manter as suas qualidades, as folhas de chá preto são envelhecidas durante semanas e as de chá verde ficam um par de dias.

Arbusto de Camellia sinensis

Arbusto de Camellia sinensis

Imagem: Wikipédia

O chá está sempre associado a benefícios para a saúde e o chá branco não é excepção. O chá branco é usado principalmente para benefícios antioxidantes. Os antioxidantes são responsáveis por livrar o corpo dos radicais livres, os quais, podem fazer quantidades maciças de danos ao corpo. Podem acelerar o envelhecimento e causar problemas com os seus órgãos. Os antioxidantes podem neutralizar estes radicais livres, para manter estes problemas sob controlo.

O chá branco ajuda a combater a pressão sanguínea, a diluir o sangue e a melhorar a função das artérias. Isto pode ajudar a impedir problemas cardíacos a longo prazo. Estudos, mostram também que o chá branco pode reforçar os seus ossos e ajudar a prevenir a osteoporose. O chá branco pode igualmente ajudar a aliviar os sintomas dos diabetes e lutar contra doenças perigosas como o cancro, a infecção hepática.

Para quem quer emagrecer com este chá, vários especialistas nutricionais dizem que o chá branco é o melhor produto natural do mundo a queimar calorias, melhor que o chá verde, inclusive.


3 Comentários em “Chá Branco”

  1. eliane diz:

    Gostei muito de tirar as dúvidas a respeito do uso do chá branco

  2. cris diz:

    o cha branco para quem tem pressao alta pode prejudicar em aluma coisa

Deixe um Comentário